Palácio da Justiça - Rua C, s/n - Centro Político Administrativo, Cuiabá - MT, 78049-926
(65) 99922-0778
amparacba@gmail.com

Meninos e meninas de casas lares têm dia especial

Meninos e meninas de casas lares têm dia especial

Trinta e quatro crianças e adolescentes que vivem em quatro casas lares da Comarca de Várzea Grande deixaram a instituição na terça-feira (17 de novembro) para um fim de tarde pra lá de especial.
Em parceria com o Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), a Associação Mato-grossense de Pesquisa e Apoio à Adoção (Ampara) proporcionou momentos de alegria e descontração para meninos e meninas acolhidas.
Eles foram para um restaurante da Capital, onde puderem brincar bastante, comer pizza, tomar sucos, refrigerantes e sorvete. A alegria de todos era visível, já que estes momentos de socialização não fazem parte da rotina destas crianças e adolescentes.
“Foi um encontro maravilhoso. Todos amaram a programação. Estavam felizes e descontraídos. Sem dúvida alguma um momento emocionante para elas e para nós também. O sorriso estava estampado no rosto de cada um. Esta ação foi possível em razão da dedicação dos voluntários da Ampara e parceiros, pais e filhos por adoção”, destacou a gestora da Ampara, Lindacir da Rocha Bernardon.
Para deixar a festa ainda melhor, cada criança recebeu um presente especial ofertado pela “madrinha do coração”, Flávia Matos. Tudo foi pensado com muito carinho. Flávia fez uma lista com o nome das crianças e adolescentes e a idade de cada um, para que os presentes fossem comprados especialmente para cada uma delas, respeitando assim a individualidade, fazendo com que todos se sentissem únicos e especiais.
“Foi maravilhoso, um momento muito especial. Gratificante ver o sorriso no rosto de cada um ao receber o presente. Eu me emociono, pois sei que ali no meio destes meninos e meninas pode estar meu filho”, conta Flávia, com um enorme brilho nos olhos.
Mãe do coração de Mateus, hoje com sete anos de idade, Flávia está na fila de espera para adotar outra criança. “Na verdade quero ter três filhos. O Mateus é tudo na minha vida. Quando adotamos uma criança não é ela que ganha, mas sim nós. Ele transformou as nossas vidas para melhor. É amor demais”.
O juiz da Vara Especializada da Infância e Juventude de Várzea Grande, Carlos José Rondon Luz, apoiou a iniciativa e permitiu que a confraternização fosse realizada fora da instituição, uma vez que a legislação prevê ações que permitam a convivência comunitária destas crianças.
A Ampara atua no Estado realizando, além da preparação de pretendentes à adoção (Lei 12.010/2009), objeto de parceria com o TJMT, outros projetos, que vão desde a convivência com o menor acolhido, passando por toda a rede de proteção da criança e do adolescente.
Leia outras matérias sobre a Ampara:
 Janã Pinheiro
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
(65) 3617-3393/3394/3409

Um comentário

  1. Alba Valéria Ignácio disse:

    Parabéns! Essa equipe é muito especial e merece sempre uma salva de palmas!! Que o Espírito Santo de Deus continue a iluminar cada um/a de vocês!!

    Abraços fraternos,

    Alba Valéria

Os comentários estão fechados.