Palácio da Justiça - Rua C, s/n - Centro Político Administrativo, Cuiabá - MT, 78049-926
(65) 99922-0778
amparacba@gmail.com

Em jogo da Série A, Cuiabá entra em campo com faixa em apoio a adoção de crianças

Antes do início da partida contra o Flamengo, nesta quinta (1º), na Arena Pantanal, os jogadores do Cuiabá entraram em campo segurando uma faixa para apoiar a adoção de crianças no Brasil. Segundo o Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), atualmente no país existem cerca de 30 mil crianças acolhidas e 4.300 aptas à adoção. “O Dourado apoia e é parceiro do Judiciário mato-grossense nessa causa”, destacou o clube.

Conforme o TJMT, a adoção é uma das causas mais bonitas no mundo. “Acolher uma criança que necessita de apoio para se desenvolver é defender a continuidade da própria sociedade. É um ato de extremo amor. Em todo território nacional a Corregedoria-Geral da Justiça de cada Tribunal de Justiça Estadual é a responsável pela adoção (Varas de Infância e Juventude), campanhas e esclarecimentos”, destacou o Tribunal.

O órgão destaca também que o tema ainda gera tabu, por isso, a participação dos clubes no Brasileirão será muito importante. “Esclarecer, mostra que é possível, que é bonito ajudar o próximo, trará grande repercussão em torno do tema e também de nossa equipe representante no campeonato mais importante de nosso país”.

Após defender a causa, o Cuiabá entrou em campo para jogar e foi derrotado pelo Flamengo no placar de 2 a 0. O duelo foi realizado na noite desta quinta (1º), na Arena Pantanal, em jogo válido pela oitava rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Os gols da partida foram anotados por Pedro e Thiago Maia.

Com a derrota, o Dourado segue sem vencer na competição e ocupa a 17ª posição com quatro pontos. Em contrapartida, o Rubro-Negro soma 12 pontos, sobe para a 6ª colocação e aproxima-se dos líderes da tabela.

Fonte: RDNews