Palácio da Justiça - Rua C, s/n - Centro Político Administrativo, Cuiabá - MT, 78049-926
(65) 99922-0778
amparacba@gmail.com

Ao assumir como madrinha afetiva de associação, Virginia diz que ‘adoção é um laço de amor’

849991d9196722dd65ce8031e51ac766

Virginia que também foi adotada, hoje retribui esse amor, pois sua caçula, Maria Luísa, é fruto, igualmente, de adoção.

Ao assumir como madrinha afetiva de associação, Virginia diz que ‘adoção é um laço de amor’

Em postagem no instagram do Governo do Estado, a primeira-dama Virginia Mendes destacou a importância da adoção. Ao assegurar que ‘a adoção é muito antes um ato de amor’. Ainda revelando que ela ‘é muito mais do que laços sanguíneos, pois vem do coração’.

Ao agradecer à Associação Mato-grossense de Pesquisa e Apoio à Adoção pela oportunidade, em sua posse como madrinha afetiva da Ampara, durante cerimônia que também celebrou os 10 anos da Associação.

A Ampara é um Grupo de Apoio à Adoção formado por voluntários, com o objetivo de divulgar, orientar e transmitir informações sobre a adoção. É legalmente reconhecida como uma entidade sem fins lucrativos, constituída em 05 de março de 2009.

O principal objetivo desta instituição é promover ações para o cumprimento dos direitos das crianças e adolescentes, apoiando as famílias adotivas e pretendentes à adoção.

A equipe é composta de assistente social, psicóloga, administrativo, serviços contábeis e voluntários de diversas áreas, tais como: advogados, pedagogos, psicólogos, servidores publico, profissionais liberais e autônomos.

Mato Grosso tem atualmente 36 crianças e adolescentes aptos para serem adotados e 832 famílias habilitadas que estão na fila de adoção, segundo dados do Sistema Nacional de Adoção e Acolhimento (SNA), do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

No entanto, a preferência das famílias por crianças com idades até 5 anos e sem deficiência ainda é um problema enfrentado pelo Poder Judiciário de Mato Grosso.

Vivência de perto

Virginia que também foi adotada, hoje retribui esse amor, pois sua caçula, Maria Luísa, é fruto, igualmente, de adoção.

“Eu sou testemunha deste amor. Tenho uma filha adotiva que é a alegria de nossa casa, é a luz e a felicidade de nossas vidas. Não existe diferença nenhuma entre ela e meus outros dois filhos. E eu também sou filha adotiva”, disse.