Esposa do presidente toma posse na Ampara
A advogada e esposa do presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, Rosa Adriane Ramos Ribeiro, tomou posse como diretora afetiva da Associação Mato-grossense de Pesquisa e Apoio à Adoção (Ampara), na tarde desta quarta-feira (17 de maio). A solenidade foi realizada na sede da Ampara, no Núcleo de Infância e Juventude anexo ao Complexo Pomeri.
A advogada foi convidada pela presidente da associação, Lindacir Rocha Bernardon, devido a sua sensibilidade, engajamento e disposição para o trabalho que podem colaborar muito com os projetos desenvolvidos pela Ampara.
Dentre as frentes de trabalho que Rosa Adriane pretende desenvolver como presidente afetiva da Ampara, o acompanhamento no pós-adoção é o que mais se destaca. “Essa é uma luta que nós devemos encarar porque não raro uma família adota uma criança, não se adapta e faz a devolução. Imagine quanta tristeza isso causa para a criança. Junto com a Lindacir, quero não só agregar a tudo que a Ampara já faz, mas também lutarmos nesse sentido. Em outros estados nós já temos a obrigatoriedade do acompanhamento pós-adoção e aqui ainda não temos. Vamos lutar para diminuir e se possível acabar com a devolução das crianças no nosso estado”, asseverou.
O presidente Rui Ramos participou da solenidade ao lado da esposa e estendeu seu apoio ao trabalho desenvolvido por ela frente à Ampara, dizendo que “minha esposa é simples, aberta, 100% amorosa e puro coração, com uma capacidade intelectual, capacidade de organização e garra muito grande. Ela vestiu essa camisa hoje e vai fazer tudo que é possível. Ela vai abrir sua caixa de ferramentas para trabalhar, vai comparecer assiduamente e contará com todo o meu apoio. Para mim foi uma grande prazer e uma honra, tenho muita admiração por ela”.